Os equipamentos de ginástica (usados para musculação) agora poderão ser adquiridos com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o chamado Finame.
Representantes do banco de fomento anunciaram que os aparelhos de musculação já podem ser cadastrados no Finame para não estáticos.
O crédito do BNDES possui taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado e as condições de pagamento são bem mais atrativas do que bancos do varejo.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o pedido de Finame para a compra de equipamentos de ginástica pela entidade é antigo.
“Esse pleito é uma conquista da Câmara Setorial de Equipamentos para Ginástica (CSGIN) da Abimaq, que lutou durante dois anos para conquistar esse benefício”, informou a entidade através de comunicado à imprensa.
“A expectativa é que, no futuro, o setor possa cadastrar outros equipamentos de diferentes linhas”, destaca a nota.
Pleito antigo
O anúncio do benefício concedido pelo BNDES foi feito durante reunião com fabricantes nacionais em uma feira do setor, em São Paulo.
Representantes do banco de fomento explicaram que o BNDES “está aprimorando seus serviços e que, hoje, possui um portal muito mais prático para esclarecer dúvidas e auxiliar no cadastro de equipamentos”.
Fonte: DCI